
Um pouco sobre mim...
Eu sou uma aluna da USCS- Bela Vista Medicina.
Eu sempre sonhei em fazer medicina e desde o ensino médio comecei a me preparar para conseguir entrar na universidade. Como quase todo adolescente eu achei que passaria de primeira, já que estava no TOP 5 da minha escola, contudo não foi isso que aconteceu... Não passei de primeira e tive que ir para o cursinho, eu fiz Poliedro. No meu primeiro ano de cursinho tive um tremendo choque de realidade! Tanto com o ambiente super pesado e competitivo, com perceber que nem todo mundo vive em uma bolha parecida com a minha... Eu amadurei muito nesse primeiro ano. Eu não consegui passar nesse ano, eu tive várias crises de ansiedade durante os vestibulares e muitas vezes entrava em pânico no meio da prova. Com tudo isso fui para o meu segundo ano de cursinho. Nesse ano mudei completamente a abordagem de estudo, postura com o cursinho, rotina de sono e exercícios físicos. Eu criei um cronograma de estudos e nele eu inclui as horas de sono, de lazer, pratica de exercícios físicos e deixei 1 dia para não fazer nada. Minha rotina ficou muito mais leve e saudável. 6 meses antes dos vestibulares eu comecei a tomar calmante e fazer reposição vitamínica. Nos vestibulares eu tive pouca criasses de ansiedade e nenhum ataque de pânico! Senti tudo mais leve! E veio o resultado que eu tinha passado na USCS! Fiquei super feliz e me senti liberta de toda aquela pressão e angustia de tempo de cursinho e também agradecida por todo o amadurecimento que eu tive lá!
Quando iniciei minha aulas na USCS descobri que ela era PBL (metodologia ativa) foi um tremendo choque! Sim, eu me inscrevi sem saber que era essa metodologia! Nos primeiros meses foi horrível! Não sabia como estudar, o que estudar, se eu chamava ou não de professor e no final eu só chorava!
Mas com o tempo eu fui aprendendo a dinamica e percebi que foi o melhor método! Conheci pessoas maravilhosas e professores incríveis! Notei que não sou só eu com todos os sentimentos a flor da pele e que esta todo mundo no mesmo barco!
Atualmente eu realmente gosto da USCS, da medicina, das pessoas que estão comigo e, claro, que tudo possui seu lado negativo, mas estou aprendendo a conviver com eles e até tentar mudar esse ponto negativo para positivo!
Acredito que tenho muito a aprender, tanto de matéria como de vida!